MANIFESTO

A ARQUITETURA PODE DESPERTAR AS PESSOAS PARA A REALIDADE E ENRIQUECER A SOCIEDADE

Nosso processo é colaborativo e interativo. Entendemos que a nossa arquitetura é realizada por e para as pessoas. Empenhamo-nos em criar projetos que superem as necessidades dos nossos clientes e respondam às aspirações da sociedade.

Nossa missão é criar projetos distintos com inovação, complexidade, quebra de paradigmas e conforto, com especial atenção aos detalhes e acabamentos, considerando as necessidades únicas de cada cliente. Inspirar a sociedade e a arquitetura por meio de projetos que se destacam pela contemporaneidade é a nossa visão.

RAPHAEL WITTMANN

DESTAQUE POR SEU SENSO CRÍTICO E CRIATIVO

Nascido em São Paulo, é pós-graduado em administração de empresas (FIA USP), arquiteto e urbanista (FAU Mackenzie) e técnico em edificações (ETE GV). Possui vasta experiência, realizando diversos projetos nas áreas de arquitetura e de interiores, de reformas a projetos completos de edificações.

Líder da RAWI ARQUITETURA + INTERIORES,  busca a excelência pelos serviços prestados, pelas relações com os clientes e o desenvolvimento contínuo da empresa.

Foi integrante do projeto de pesquisa arquitetura paulista brutalista: banco de dados digital (www.arquiteturabrutalista.com.br). Alia o conhecimento técnico ao acadêmico, os conceitos compositivos às soluções eficientes, obtendo impacto visual e realizando intervenções arrojadas.

EQUIPE RAWI

VÁRIAS FORMAS DE PENSAR POR UM SÓ OBJETIVO

Nossa equipe é formada pelo trio de arquitetos paulistanos Raphael Wittmann, Fernanda Rocha e Peterson Olegário, além dos nossos estagiários.

Empreitamos mão de obra e contamos com equipes altamente responsáveis, qualificadas e experientes.

Temos parceria com profissionais de projetos de estrutura [2M Projetos], instalações elétrica e hidráulica [Eng. Reinaldo França], paisagismo [Catê Poli Paisagismo], sustentabilidade [2M Projetos], aprovações e alvarás [Capital regularizações], meio ambiente [Arq. Celina Tamura],entre outros.

Além disso, contamos com ampla rede de fornecedores, onde apreciamos relações baseadas na ética e na responsabilidade.

O QUE FAZEMOS

ARQUITETURA, SERVIÇOS EM PROJETOS DE ARQUITETURA, INTERIORES E EXECUÇÃO DE OBRA

PROJETOS DE ARQUITETURA

EXECUÇÃO DE OBRA

  • edificação

  • reforma

  • interiores

  • retrofit

  • administração de obra

  • supervisão e fiscalização de obra

  • Projeto voltado à construção de edificações, como casas, comércios e edifícios. O gerenciamento das aprovações legais (prefeitura, meio ambiente e patrimônio histórico), bem como o gerenciamento dos projetos complementares (eco sustentabilidade, estrutural, instalações, ar condicionado e paisagístico), são partes integrantes do projeto de arquitetura.

  • Projeto voltado à reforma de edificações, como casas, comércios e edifícios. Assim como os projetos voltados à construção de edificações, para a viabilidade dos projetos de reforma, podem ser necessários o gerenciamento das aprovações legais e o gerenciamento dos projetos complementares.

  • O projeto de arquitetura de interiores é destinado à configuração dos interiores das edificações, como apartamentos, casas, comércios e áreas comuns de edifícios. Dependendo das intervenções havidas, alguns projetos complementares podem ser necessários.

  • Projeto voltado ao restauro ou retrofit de edificações. Muito além de uma reforma, o conceito de retrofit está ligado à preservação da memória com o renascimento do bem arquitetônico. Para a viabilidade dos projetos de restauro ou retrofit, são necessários o gerenciamento das aprovações legais e o gerenciamento dos projetos complementares.

  • Essa modalidade de serviço ocorre em obras de pequeno e médio porte, como construções ou reformas de casas, apartamentos e comércios. Possuímos equipes de mão de obra próprias e fornecemos toda a mão de obra necessária. Além disso, fazemos o gerenciamento dos serviços terceirizados e dos materiais, da construção até a decoração.

  • Usualmente, essa modalidade de serviço ocorre em obras de grande porte. Ocorre quando uma construtora é responsável pela construção total da edificação ou da reforma. Nesse caso, podemos ser responsáveis pela acompanhamento e fiscalização desta.