MANIFESTO

MAIS DO QUE SURPREENDER, CABE À ARQUITETURA DESPERTAR AS PESSOAS PARA A REALIDADE E ENRIQUECER A SOCIEDADE.

Nosso processo de criação é colaborativo e interativo. Acreditamos na arquitetura realizada por pessoas e dedicada às pessoas. Um lugar precisa trazer a identidade dos usuários e estar pronto para ser contagiado pelas histórias e experiências de vida. Pensamos nos espaços como a extensão da alma.

Praticamos e acreditamos em espaços mais humanos, com áreas verdes, muito conforto e bem-estar para as pessoas, causando os menores impactos possíveis na natureza.

Nossa missão é criar projetos únicos com criatividade, inovação e muita sensibilidade. Captamos o tamanho real de um sonho e buscamos realizá-lo em detalhes, considerando as necessidades de cada cliente.

RAPHAEL WITTMANN

DESTAQUE POR SEU SENSO CRÍTICO E CRIATIVO

Para explicar o portfólio contemporâneo e criativo do arquiteto Raphael Wittmann, fundador do escritório RAWI ARQUITETURA + DESIGN em 2013, é preciso ir além da formação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e da pós-graduação em administração pela FIA-USP.

Experiências com renomados escritórios, a coordenação de monitoria de arquitetura no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, além da colaboração em projetos para um livro no Chile e da participação na curadoria da VI Bienal Iberoamericana de Arquitetura, ajudam a compor o caldeirão de ideias que dá forma aos projetos de interiores, reforma e decoração cheios de bossa, estilo, originalidade e sofisticação.

Em mais de 87 trabalhos residenciais e comerciais, espalhados por São Paulo e outros estados, elementos da cultura brasileira, seja na arquitetura, seja no design de mobiliário, se misturam aos materiais usados em sua naturalidade como se dessem som aos projetos, como concreto, aço, tijolo, pedra, madeira e vidro.

A máxima integração do imóvel com a cidade e o entorno é uma busca constante do escritório, que se preocupa também em adotar elementos e posturas mais sustentáveis, desde o respeito ao meio ambiente, passando pela seleção de materiais, dos cuidados com descarte, do uso de energia fotovoltaica até o aproveitamento de água de chuva, da luminosidade natural e da ventilação de forma adequada. O contato com a natureza é algo muito presente em nossos projetos.

Os projetos com a marca da RAWI ARQUITETURA + DESIGN buscam o equilíbrio de volumes, proporções, luz e sombra, não apenas a combinação de cores e texturas. A sinergia entre estética e funcionalidade também é uma preocupação constante do arquiteto Raphael Wittmann, sempre antenado com as inovações nacionais e internacionais. Essa mistura de experiências dá forma a uma arquitetura moderna, que atravessa o tempo, refletindo na concepção de ambientes contemporâneos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.

EQUIPE RAWI

VÁRIAS FORMAS DE PENSAR POR UM SÓ OBJETIVO

Nossa equipe é formada pela dupla de arquitetos paulistanos Raphael Wittmann e Fernanda Rocha, além dos nossos funcionários colaboradores: Cassia Reis, Heloisa Teixeira, Mariana Leme e Rafael Coutro.

Empreitamos mão de obra e contamos com equipes altamente responsáveis, qualificadas e experientes.

Temos parceria com profissionais de projetos de estrutura [2M Projetos], instalações elétrica e hidráulica [Eng. Reinaldo França], paisagismo [Catê Poli Paisagismo], sustentabilidade [2M Projetos], aprovações e alvarás [GCA regularizações], meio ambiente [Arq. Celina Tamura],entre outros.

Além disso, contamos com ampla rede de fornecedores, onde apreciamos relações baseadas na ética e na responsabilidade.

O QUE FAZEMOS

ARQUITETURA, SERVIÇOS EM PROJETOS DE ARQUITETURA, INTERIORES E EXECUÇÃO DE OBRA

PROJETOS DE ARQUITETURA

EXECUÇÃO DE OBRA

  • edificação

  • reforma

  • interiores

  • retrofit

  • administração de obra

  • supervisão e fiscalização de obra

  • Projeto voltado à construção de edificações, como casas, comércios e edifícios. O gerenciamento das aprovações legais (prefeitura, meio ambiente e patrimônio histórico), bem como o gerenciamento dos projetos complementares (eco sustentabilidade, estrutural, instalações, ar condicionado e paisagístico), são partes integrantes do projeto de arquitetura.

  • Projeto voltado à reforma de edificações, como casas, comércios e edifícios. Assim como os projetos voltados à construção de edificações, para a viabilidade dos projetos de reforma, podem ser necessários o gerenciamento das aprovações legais e o gerenciamento dos projetos complementares.

  • O projeto de arquitetura de interiores é destinado à configuração dos interiores das edificações, como apartamentos, casas, comércios e áreas comuns de edifícios. Dependendo das intervenções havidas, alguns projetos complementares podem ser necessários.

  • Projeto voltado ao restauro ou retrofit de edificações. Muito além de uma reforma, o conceito de retrofit está ligado à preservação da memória com o renascimento do bem arquitetônico. Para a viabilidade dos projetos de restauro ou retrofit, são necessários o gerenciamento das aprovações legais e o gerenciamento dos projetos complementares.

  • Essa modalidade de serviço ocorre em obras de pequeno e médio porte, como construções ou reformas de casas, apartamentos e comércios. Possuímos equipes de mão de obra próprias e fornecemos toda a mão de obra necessária. Além disso, fazemos o gerenciamento dos serviços terceirizados e dos materiais, da construção até a decoração.

  • Usualmente, essa modalidade de serviço ocorre em obras de grande porte. Ocorre quando uma construtora é responsável pela construção total da edificação ou da reforma. Nesse caso, podemos ser responsáveis pela acompanhamento e fiscalização desta.