Sem categoria

O novo normal: as vantagens do Home office

O novo normal: as vantagens do Home office

Com o início da pandemia em 2020 e a necessidade de isolamento, foi necessário que grande parte da população se adaptasse ao trabalho remoto. O que inicialmente veio como uma solução momentânea vem se mostrando cada vez mais crescente e colecionando novos adeptos, que mesmo com a diminuição dos casos do coronavírus e a flexibilização das medidas de isolamento que possibilitariam a volta do trabalho presencial, preferem se manter trabalhando em home office por encontrarem diversas vantagens neste modelo de trabalho, como:

1. Flexibilidade – Um dos maiores atrativos do home office é ter liberdade para organizar seus horários, muitas vezes conseguindo adaptá-los aos momentos em que você se sente mais produtivo, além de poder trabalhar de onde quiser.

2. Maior qualidade de vida – Com o tempo ganho do descolamento, você pode se dedicar mais a outras atividades, como estudar, fazer esportes, ficar com as pessoas que você ama, e claro, descansar mais.

3. Conforto – Tendo seu próprio espaço para trabalhar, você pode deixá-lo bem mais confortável e com a sua cara, o que pode te ajudar a aumentar sua produtividade e satisfação durante seu momento de trabalho.

Com o home office, cada pessoa pôde experimentar diversas formas e locais diferentes para trabalharem, alguns preferem escritórios de coworking, outros vão até cafeterias passar o dia, mas o campeão foi realmente se manter em casa. Com isso, houve a necessidade de adaptar os espaços existentes para atender essas novas demandas.
Durante este período houveram muitos profissionais que acabaram decidindo manter o home office como sua forma definitiva de trabalho e optaram por buscar profissionais para a realização de projetos. Com um bom design é possível transformar aquele espaço ocioso ou quarto já existente na sua casa em um ambiente prático, confortável e bonito para facilitar as tarefas do dia a dia. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar a criar seu próprio escritório:

1. Uma boa iluminação é essencial
Na hora da escolha do local do seu escritório priorize um que possibilite uma boa iluminação, natural de preferência, também a complementando com luzes de apoio. Assim, você terá um ambiente mais agradável e mais produtivo.

2. Escolha bons móveis
Por ser um local onde você irá passar boa parte do seu dia, é muito importante a escolha de móveis de qualidade e confortáveis para te manter mais bem disposto e produtivo. Se possível, crie também um local de descanso para que você possa tirar pequenas pausas no dia a dia.

3. Organização é a chave
Independentemente se o seu home office será projetado ou feito de maneira mais improvisada, manter o local e seus materiais de trabalho organizados é primordial para que se possa ter um dia de trabalho produtivo e menos estressante. Uma boa ideia é a colocação de nichos organizadores, que servem muito bem mesmo em espaços menores e ajudam a criar um ambiente organizado, prático e confortável.

Com essas dicas, esperamos que você possa construir um ambiente que deixe o seu dia a dia no trabalho mais agradável e produtivo, e possa transformar este momento em uma experiência positiva!

Posts relacionados